Óleo Vegetal de Gergelim Prensado A Frio Pomar Santo (Tamanho: 30ml)

Desconto de 50% nas compras acima de 20 itens

Por:
R$ 20,00

ou 1x de R$ 20,00 sem Tarifa
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

O que é?

O óleo vegetal de Gergelim Pomar Santo é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.

Os óleos vegetais, também conhecidos como óleos carreadores, são gorduras vegetais extraídas das plantas. Eles apresentam um alto poder de hidratação e nutrição para a pele, sendo ideais para utilizar puros ou como veículo de diluição dos óleos essenciais.

Para que serve?

  1. Ação anti-inflamatória natural:  para a medicina chinesa, o óleo de gergelim atua como anti-inflamatório, antibactericida e ainda auxilia no combate à hipertensão arterial (pressão alta). Ao reduzir o nível de açúcar no sangue, ajuda também a controlar o diabetes.
  2. Estimula a queima de gordura: o óleo de gergelim contém compostos antioxidantes que aumentam a atividade das células do fígado responsáveis pela quebra dos ácidos graxos. Isso significa que as gorduras poli-insaturadas encontradas no gergelim podem favorecer à queima de gordura.
  3. Bom para a saúde da pele: o óleo de gergelim mantém certos nutrientes que contribuem tanto para a saúde interna quanto externa da pele. O zinco, por exemplo, é um mineral encontrado em grandes quantidades na semente de gergelim e que atua na síntese de colágeno e na manutenção da jovialidade do tecido. Os antioxidantes do óleo de gergelim também auxiliam na manutenção da elasticidade da pele. O óleo também hidrata profundamente a pele, reduzindo assim o surgimento de rugas e marcas de expressão.
  4. Melhora a saúde bucal: os bochechos com o óleo de gergelim ajudam a manter a saude bucal e fortalecer o sistema imunológico. Há ainda estudos que sugerem que os bochechos com o óleo poderiam reduzir o desgaste natural do esmalte dentário e fazer um clareamento progressivo dos dentes. Outros benefícios do óleo de gergelim à saúde bucal através do bochecho são tratamento do redução do tártaro, prevenção de infecções bacterianas e fortalecimento das gengivas.
  5. Fortalece os ossos: em pesquisas recentes, o óleo de gergelim foi capaz de promover o crescimento de osteoblastos, as células responsáveis pela síntese dos componentes orgânicos da matriz óssea. Essa propriedade do óleo se deve possivelmente à presença de cálcio e zinco na semente de gergelim. Enquanto o zinco participa da síntese de colágeno, o cálcio é o responsável pela mineralização óssea. Atua na prevenção da osteoporose.
  6. Reduz pressão arterial: o óleo de gergelim é hipotensivo, isto é, reduz a pressão do sangue sobre os vasos sanguíneos.
  7. Combate o estresse e a depressão: Níveis reduzidos do neurotransmissor serotonina podem ser uma das causas da depressao e das variações de humor. O óleo de gergelim contém tirosina, um aminoácido que participa da síntese de serotonina no cérebro e no intestino. O sesamol encontrado na semente de gergelim tem ação antidepressiva e pode reduzir inflamações associadas ao estresse.
  8. Controla a glicemia: ótimo para quem está acima do peso como para aqueles que estão com taxas elevadas de açúcar no sangue.
  9. Previne o câncer e o estresse oxidativo :  as sementes de gergelim contêm uma lignina lipossolúvel com propriedades fitoestrogênicas, conhecida como sesamina. Há indicação científica de que esta substância inibe a proliferação de alguns tipos de câncer. As propriedades antioxidantes do óleo de gergelim reduzem os danos ao DNA celular causados pela radiação e outros agressores – um dos fatores relacionados ao desenvolvimento descontrolado das células, característico dos tumores. Esse óleo também é muito eficiente no combate aos radicais livres.

Dentro da Fórmula:

Óleo Vegetal de Gergelim Prensado A Frio Pomar Santo (Tamanho: 30ml)

O que mais você precisa saber?

Embalagem: Frasco de vidro âmbar contendo 30ml de óleo vegetal 

Nome Científico: Sesamum indicum

Composição Química: ácidos graxos, ácidos linoléicos, ácidos oléicos, ácido palmítico, ácido esteárico, ácido araquídico, ácido hexadecenoico, ácido mirístico, carboidratos, colina, estearina, fitina, fitosterina, fitoteróis, glicerol, globulina, lecitina, sesamolina, sesamina, sesamindicina, vitamina E, B1, B2, C, sesamol, sesamolina, sesamina, sesamindicina, proteína, fibra, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, caroteno, etc.

Tipo De Extração: Prensagem a Frio

Parte Utilizada: Sementes

Garantia

Pagamento

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Pomar Santo Disponibilidade: Imediata Referência: 314