Óleo Essencial de Lavanda Francesa Pomar Santo (Tamanho: 10ml)

Desconto de 50% nas compras acima de 20 itens

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição Geral

O que é?

O óleo essencial de Lavanda é muito procurado principalmente por conta de sua delicadeza e por não ser irritante para a pele. Tem ainda propriedades calmantes e relaxantes.

É um óleo essencial 100% puro e natural. 

Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. 

Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.

O óleo essencial de Lavanda é indicado para acalmar, relaxar os músculos, ajudando no bem-estar em geral. Lavanda ainda é conhecida por ser uma planta que atua como antidepressivo, diminui a tensão muscular, induz o sono entre outras características: antisséptica e antibacteriana. O óleo essencial de Lavanda é uma das fragrâncias mais familiares do planeta.

Para que serve?

Extremamente calmante e delicado, este óleo é universal” e faz muito bem para diversas áreas, como:

Para a Mente: Rudolf Steiner sugeriu que a Lavanda estabiliza os corpos físico, etérico e astral, o que indica um efeito positivo sobre problemas psicológicos. É considerada a mãe de todos os óleos. Parece limpar e tranquilizar o espírito, aliviando a irritação e o esgotamento, resultando em uma abordagem mais calma da vida. Sua situação equilibradora sobre o sistema nervoso central pode ser valiosa em estados de psicose maníaco-depressiva. É perfeito para equilibrar o masculino e o feminino dentro de cada indivíduo.

Para o Corpo: Tem ação sedativa sobre o coração e ajuda a baixar a pressão arterial em caso de hipertensão e a reduzir as palpitações. É reconhecido há muito tempo por proporcionar um alívio eficaz em casos de insônia.
Suas qualidades analgésicas são eficazes em casos de espasmo muscular e, por isso, pode ser benéfico no tratamento de torções, distensões e fortes dores reumáticas. Uma mistura com manjerona aumenta o efeito.

Para a Pele: É valioso para a maioria dos tipos de pele, pois aumenta o desenvolvimento de novas células e exerce uma ação equilibradora sobre a oleosidade. Tem grande efeito cicatrizante em queimaduras em geral e causadas pela exposição ao sol, além de ser benéfico para os casos de acne, eczema e psoríase. Acredita-se que cure abscessos, furúnculos e espinhas, pois minimiza tumores causados por fungos, inchações, cicatrizes e feridas gangrenosas. Também é um tônico capilar eficaz e pode ser útil em casos de alopecia.

Dentro da Fórmula:

Óleo Essencial de Lavanda Francesa Pomar Santo (Tamanho: 10ml)

O que mais você precisa saber?

Contra-indicações e Cuidados na Administração:

A lavanda trabalha o equilíbrio da alma, ela age nas polaridades yin e yang. Ajuda a combater sentimentos inflamados, estresse mental e dores de cabeça.

ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA NA GRAVIDEZ

A lavanda é o único óleo essencial seguro para uso na gravidez. Mas o ideal é que seja usado em baixa concentração. Pode ser na forma de massagens nos pés, em inalação com o difusor pessoal.

Lembre-se, sempre, de consultar um aromaterapeuta para orientar na escolha e no uso dos óleos de forma segura e correta.

USE LAVANDA COM OUTROS ÓLEOS

Falamos sobre as propriedades, os benefícios e para que serve o óleo essencial de lavanda, entre outras dicas, mas o fato é que ele não precisa ser usado sozinho. O óleo de lavanda é ótimo para ser usado em sinergias e blends.

A lavanda é um óleo que harmoniza qualquer sinergia. Uma dica é usar a lavanda com laranja ou bergamota ajudam a amenizar a ansiedade e o estresse do dia a dia (Alias, nosso blend OFF é feito com lavanda + bergamota: uma mistura incrível para ansiedade e estresse). 

Modo de uso:

Os óleos essenciais podem ser usados de diversas formas: uso tópico (sempre misturado em óleo vegetal, cremes, manteigas ou bases carreadoras de sua preferencia), pelo olfato (cheirando o frasco diretamente) ou misturando o óleo essencial com óleo vegetal e cheirando profundamente algumas vezes. 

Após aberto, o óleo essencial deve ser usado em até 6 meses.

Nunca deixe seu óleo exposto ao sol, calor ou aberto. Guarde-o sempre em abrigo da luz solar, sempre bem fechado.

Qualquer sinal de alteração de cheiro, descontinue o uso.

  • O efeito do óleo essencial (quando usado por inalação) é muito rápido: dentro de 5 minutos já atinge o sistema límbico e começa o efeito no corpo. Teste!

Conteúdo:

10Ml 

Garantia

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Pomar Santo Referência: 378