Óleo Essencial de Gerânio Bourbon Pomar Santo (Tamanho: 10ml)

Desconto de 50% nas compras acima de 20 itens

Por:
R$ 99,90

ou 6x de R$ 16,65 sem Tarifa
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

O que é?

O óleo essencial de gerânio é produzido a partir da destilação a vapor das folhas da Pelargonium graveolens, uma espécie de planta nativa da África do Sul. 

Ele é usado na Aromaterapia por suas propriedades antioxidantes, bactericidas, anti-inflamatórias, antissépticas e adstringentes. A seguir mais detalhes sobre seus benefícios.

Para que serve?

1.Trata acne, dermatite e outras inflamatórias na pele

Suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias o tornam um aliado no combate a acne, irritações, inflamações e infecções na pele, quando usado topicamente. 

2. Faz bem para edemas nas pernas

O óleo essencial de gerânio pode ser usado no tratamento para o inchaço nas pernas causado por edema (retenção de líquidos). 

3. Trata feridas nasais

Medicamentos utilizados no tratamento de câncer, assoar o nariz muitas vezes repetidamente e tempo seco são fatores que podem levar ao desenvolvimento de feridas na região nasal. E este óleo essencial (misturado com óleo vegetal de sua preferencia) trata este ressecamento e melhora as feridas.

4. Combate infecções bacterianas

O óleo essencial de gerânio pode combater infecções bacterianas. Ele é tão eficaz quanto a amoxicilina no combate a cepas bacterianas, como Staphylococcus aureus e Listeria monocytogenes, que são muito nocivas para a saúde.

5. Diminui a neuroinflamação

Certas doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer, esclerose múltipla, doença de Parkinson e esclerose lateral amiotrófica (ELA) estão associadas a graus variados de neuroinflamação. E o Gerânio é um aliado na diminuição de neuroinflamacao. 

6. Ajuda a passar pela menopausa de forma mais suave

A aromaterapia com uso do óleo essencial de gerânio é benéfica para menoupausa e perimenousa por estimular a produção de estrogênio: muito bom também para quem sofre com tensão pré menstrual (a terrível TPM).

7. Faz bem para o estresse, ansiedade e depressão

A aromaterapia está se tornando cada vez mais popular, mesmo em ambientes hospitalares. Estudos feitos com mulheres em trabalho de parto descobriu que inalar óleo essencial de gerânio tem um efeito calmante, sendo capaz de reduzir a ansiedade associada ao trabalho de parto em primeiro estágio.

Outras evidências também sugerem que o óleo essencial de gerânio pode promover relaxamento e ser um aliado no combate à depressão. Ele é extremamente eficaz na redução do estresse.

8. Alivia a dor causada pelo vírus do herpes

O vírus do herpes pode levar a uma condição muito dolorosa que afeta as fibras nervosas e a pele que ao longo de um nervo.

9. Alergias

O teor de citronelol do óleo essencial de gerânio o torna potencialmente eficaz na redução de reações alérgicas. O uso tópico pode reduzir a coceira causada por reações alérgicas devido à ação anti-inflamatória.

10. É um aliado dos diabéticos

O óleo essencial de gerânio tem sido muito utilizado na Tunísia como um remédio popular para reduzir a hiperglicemia. Pesquisadores sugeriram que o óleo essencial de gerânio pode ser benéfico para aliviar o alto nível de açúcar no sangue em pessoas com diabetes.

Dentro da Fórmula:

Óleo Essencial de Gerânio Bourbon Pomar Santo (Tamanho: 10ml)

O que mais você precisa saber?

Contra-indicações e Cuidados na Administração:

Algumas pessoas podem apresentar erupção cutânea ou sensação de queimação ao usá-lo na pele. 

Por isso, nunca use óleo essencial direto na pele, sempre diluir com um óleo carreador (como óleo vegetal de girassol, jojoba, abacate, ou qualquer outro de sua preferencia). 

A aromaterapia realmente funciona e temos inúmeros retornos positivos sobre os benefícios que nossos produtos do Pomar Santo têm realizados aos nossos clientes. Mas, antes de qualquer uso procure orientações com um aromaterapeuta, médico ou profissional da saúde, principalmente se for para uso em bebes, crianças, hipertensos, gestantes e lactantes.

A farmácia caseira natural é um passo importante para você cuidar da sua saúde física e mental, mas há casos que a alopatia deve ser administrada (não retirar remédios sem orientações medicas).

Cuidados com os cítricos: 

Alguns óleos essenciais são fotossensíveis e podem queimar a pele quando houver exposição ao sol. Tenha ainda mais cuidado com óleos que têm cítricos como laranja, limão e bergamota na composição. Evite o uso desses óleos se você tiver contato com a luz solar.

Modo de uso:

Os óleos essenciais podem ser usados de diversas formas: uso tópico (sempre misturado em óleo vegetal, cremes, manteigas ou bases carreadoras de sua preferencia), pelo olfato (cheirando o frasco diretamente) ou misturando o óleo essencial com óleo vegetal e cheirando profundamente algumas vezes. 

Após aberto, o óleo essencial deve ser usado em até 6 meses.

Nunca deixe seu óleo exposto ao sol, calor ou aberto. Guarde-o sempre em abrigo da luz solar, sempre bem fechado.

Qualquer sinal de alteração de cheiro, descontinue o uso.

  • O efeito do óleo essencial (quando usado por inalação) é muito rápido: dentro de 5 minutos já atinge o sistema límbico e começa o efeito no corpo.

Conteúdo:

10Ml 

Garantia

Pagamento

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: Pomar Santo Disponibilidade: Imediata Referência: 449